Facebook Instagram Feed Feed

Postagens populares

Instagram

Como as mães se sentem antes, durante e depois que os filhos viajam?

Em: 10 maio 2015


Imagem: Reprodução/Pixabay

Boa tarde, galera!

Primeiramente, feliz Dia das Mães pra todo mundo! Espero que tenham aproveitado bastante (:

Imagem: Reprodução/Giphy
E é por essa data tão importante que resolvemos falar sobre sentimentos no post de hoje!  

Já falamos nesse post sobre como lidar com nossos pais na hora que decidimos viajar, mas esse post é dedicado exclusivamente às nossas queridas mães! Falaremos sobre aquelas que sempre se preocupam tanto com a gente, aquelas pessoas que (depois de nós mesmos) provavelmente são as que mais serão afetadas quando resolvemos fazer nosso querido intercâmbio.
Tá certo que às vezes as mães exageram, se preocupam demais à toa e surtam (elas próprias e a gente também!). Mas, e se tentássemos entender um pouco o lado delas? Acho que isso pode ajudar você (e sua mãe) numa próxima vez que você precisar viajar!

O que se passa pela cabeça das mães antes do intercâmbio?
Bom, no caso da minha mãe, ela fica ansiosa, e surta geral: pensa que não vou saber lidar com a viagem, vou me perder, não vou acostumar com o lugar, vou ser assaltada, vão se aproveitar de mim e me passar trote e fica em pânico dependendo do número de horas que vou ter que ficar dentro do avião. Reação normal de mãe? Sim, mas minha mãe é um pouco exagerada haha, já fiz de tudo pra mostrar que sou responsável (e sei que consegui! prova disso é que nunca me aconteceu nada), mas mesmo assim ela sempre fica com o coração apertado haha.
O fato é que é muito normal que as mães se preocupem com TODOS os detalhes da sua viagem, e elas vão fazer inúmeras perguntas (e muitas delas você não saberá responder! haha). Elas vão querer saber tudo sobre cada detalhezinho da sua viagem, para se certificar de que você vai ficar bem (e que não vão machucar o bebê delas haha).
Não é sempre que sua mãe vai aceitar numa boa seu intercâmbio e resolver essa questão exigirá muita maturidade (e paciência) de ambas as partes, mas não é por mal, tenha certeza. Ela não quer que seu sonho seja interrompido, pelo contrário, ela quer sempre o melhor para você, mas baseado na experiência de vida dela, por isso você precisará mostrar muita responsabilidade, e mostrar o quanto essa escolha vai agregar na sua vida. É nessa hora que você vai ser colocado em prova sobre seu grau de organização e seu grau de certeza sobre o que você realmente quer (e provavelmente seu grau de responsabilidade também!). Nessa hora não brigue com ela, mas inclua sua mãe nos seus sonhos, mostre que você não quer sair de perto dela pra sempre (que é normalmente o que elas pensam que vai acontecer haha).

E durante?
Preocupação clássica de mãe de novo: quando perguntei pra ela sobre isso, adivinha qual foi a primeira coisa que ela me respondeu? "Fico preocupada se você está comendo, se está passando frio, e claro, se está feliz" hahaha. Essa preocupação vem desde sempre, desde cada vez que ela me falou "leva o casaco, que mais tarde vai esfriar".
Durante seu intercâmbio, mantenha contato com ela, conte o que está acontecendo, mostre que está bem, que está feliz, e fale que está com saudades. Nada de querer se mostrar "o forte" e esquecer de falar pra sua mãe o quanto é bom estar com ela, e o quanto ela importa para você. Outra dica que eu dou é pedir a ajuda dela para o que for fazer (nem que isso signifique ligar o Skype enquanto cozinha para que ela te ensine a fazer o omelete especial que só ela faz haha).

E por fim, a volta! (vulgo alívio haha)
A volta é a hora de correr pra te abraçar e perguntar o que aconteceu e se você está realmente bem, porque, apesar de ela ver que está tudo certo, ela quer demonstrar a alegria enorme que está sentindo e principalmente se certificar de que você chegou inteiro mesmo! haha.
A volta é o momento que ela esperou durante toda a sua viagem, então dê atenção à ela quando voltar, conte pra ela o que aconteceu, e não economize nos abraços e beijos, porque essa é uma das partes mais gostosas de voltar pra casa!
  
Imagem: Reprodução/Giphy

E você, já deu um abraço de dia das mães hoje? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário




© QUESTÕES DE INTERCÂMBIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e programação por: Cintia Denise.