Facebook Instagram Feed Feed

Postagens populares

Instagram

Relacionamento à distância pode dar certo? - Introdução

Em: 10 abril 2015



Com o surgimento da internet e com o aumento da facilidade em estudar ou trabalhar fora, está ficando cada vez mais comum que encontremos pessoas diferentes, em lugares diferentes do Brasil (e do mundo), e por isso os relacionamentos à distância estão ficando cada vez mais comuns. Pode ser um namoro que começou no Brasil e foi interrompido por um período de tempo, ou aquele que começou durante uma viagem e foi interrompido indefinidamente quando os dois voltaram para casa.

Talvez eu seja uma romântica exagerada nesse ponto, mas eu acredito fielmente em relacionamento à distância (depois de tanto tempo passando por isso já estou quase pós graduada nessa área rs). Depois de tanto preconceito, julgamentos e várias dificuldades (principalmente relacionadas às saudades), no final eu percebi o quanto é possível fazer dar certo. 

Porque (na minha opinião) a distância é muito relativa, ou seja, depende muito de como você a encara. Quer um exemplo? Lembra de quando você estava na escola e o professor trocava seu melhor amigo de carteira e o mudava para o outro lado da sala? E lembra de quando seu amigo mudava de turma e ia estudar na sala ao lado e você pensava em como isso era o fim do mundo porque vocês estariam separados? Pois então, os graus de distância variam de acordo com o tamanho do mundo que temos na nossa cabeça.

Quem mora há um continente de distância agradeceria muito poder estar pelo menos no mesmo país da outra pessoa. Os que moram em estados diferentes, só queriam poder ter um ônibus que chegasse em pouco tempo na cidade do parceiro. E os de cidades vizinhas queriam muito não ter que precisar enfrentar estradas e rodovias para chegar até o destino desejado. Se você mora com a pessoa, ficar 1 mês longe parece tortura, mas para os que já estão há anos separados, 1 mês parece bem pouco. No fim, quem está longe sempre vai querer diminuir a distância, para que assim os encontros tornem-se menos espaçados (e menos custosos, né?).

Pensei em várias formas de fazer uma postagem sobre esse tema, pensei em dar meu depoimento, em fazer no estilo lista de dicas, pensei até mesmo em fazer uma postagem mais motivacional. Mas parecia que nada que eu falasse aqui poderia ser completo. Isso porque cada um passa por esse processo de forma diferente, em contextos diferentes da vida. 

Foi aí que eu concluí que usar somente minha experiência com o assunto não daria conta, nem de perto, de fornecer para vocês um guia completo de como passar por isso.

Então (como uma amante da pesquisa) pensei com meus botões: Por que não perguntar para as pessoas como foi essa experiência para elas e fazer um compilado das dicas para ajudar os que estão passando (ou vão passar) por isso? 

Quer ver o resultado? É só entrar na postagem abaixo! (ou clicar nesse link)


RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA PODE DAR CERTO?






Aproveita e curta a nossa Fanpage para receber todas as novidades! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário




© QUESTÕES DE INTERCÂMBIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e programação por: Cintia Denise.